quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tempestade perfeita

Alguém se lembra de ouvir falar em tempestade perfeita? Pois eu ouvi o anúncio à tempestade perfeita que há-de atingir o mundo em 2013. Tal como certos mecanismos de alerta para tsunami já colocados na orla marítima, temos agora através da comunicação social o alerta para a tempestade perfeita. A ideia é boa!
Pois no ano de 2013, segundo um reputado economista americano especialista em prospectiva, o mundo vai-se deparar com uma crise ainda mais brutal do que a dos últimos anos:
. Os EUA vão ter sérios problemas com o seu défice orçamental;
. A China vai ver o seu crescimento económico a abrandar e o do Japão vai estagnar;
. A Europa vai ter dificuldades em encontrar soluções para as reestruturações das dívidas.
São estes os vectores determinantes para que em 2013 as pessoas vivam pior neste mundo, na opinião do previdente – Nouriel Roubini.
Recordo-me agora que em 2009, peritos mundiais em desertificação anunciaram também a tempestade perfeita, resultante da convergência das alterações climáticas, da degradação dos solos e de uma crise alimentar”. Nessa ocasião estaria para breve e colocaria à prova a sobrevivência humana.

2 comentários:

  1. Há quem vibre com teorias catastróficas :) Cá por mim acho que o melhor é guardar os prognósticos para depois do jogo LOL

    ResponderEliminar
  2. barbaazul14:56

    Nem mais...

    ResponderEliminar