i. O aeroporto de Beja tem um movimento surpreendente: funciona apenas aos domingos até às 11:00h. Num desses domingos recebeu 7 passageiros, não há notícia de passageiros nas largadas. O administrador do aeroporto avalia o funcionamento do aeroporto como “Muito Bom”. Será política de redução de despesas?
ii. O aeroporto de Castellón oficialmente inaugurado meses atrás, ainda não viu o primeiro avião. No entanto tem tido alguma ocupação: uma rave de convocatória popular, o presidente do aeroporto passeando os netos pela pista (em Portugal costuma-se passear os netos no centros comerciais) e como acto oficial: a largada da 1ª etapa da Volta a Espanha em Bicicleta. Como diz o Expresso em título: “Faltam aviões mas haverá bicicletas”.
iii. No jantar de despedida do último governo, decidiram os ex-governantes oferecer ao seu ex-primeiro, uma bicicleta.
Está o círculo fechado: como já imaginaram pôr o Sócrates a pedalar à volta no aeroporto de Beja, será uma excelente maneira de ocupar o homem. Jogging era dantes, agora há que reconverter. Pedalar em Beja na torreira do Sol sem uma sombrinha, será muito mais adequado à pessoa em causa, do que ir estudar filosofia para Paris.
Isto sim, é silly season... Um dia, em tempos que hão-de vir, um qualquer historiador há-de compilar num livro de fazer rir, todos os disparates da História.
ResponderEliminarUauh! Só a ideia de ver o Sócrates a suar de bicicleta no Alentejo sob um calorzinho de 40º...
ResponderEliminarQuanto ao intenso tráfego alentejano...como diz o outro: no comments!
joana