quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sem governo

Não sei se repararam mas há duas ou três semanas para cá os telejornais não se têm referido ao governo ou às suas actividades.
Já houve quem dissesse que quem não aparece na comunicação social, não existe. Se calhar não temos governo e ainda não demos por isso. Ministros e secretários de estado foram todos de férias, ou estão em campanha (ai, ai, que já está para aí alguém a dizer que é quase a mesma coisa).
Os ingleses usam também a expressão “no news, good news”. Boas notícias portanto!
Qualquer que seja a explicação, o governo bem ou mal, está literalmente a trabalhar pela calada.
Não seria má ideia que durante o resto do ano fizessem exactamente a mesma coisa, discrição e eficiência são qualidades muito apreciadas, embora a gente goste de saber o que se passa com quem nos governa.
A propaganda é uma máquina danada mas não dá para ir a todas. Nas vésperas de eleições é usada praticamente em exclusividade pelos partidos, nas outras ocasiões é dedicada para o governo.
Os belgas há mais de um ano que têm um governo de gestão, assim como o nosso actual, e não creio que estejam a dar-se mal. As pessoas (as do governo e as outras), é que são provavelmente diferentes.

1 comentário:

  1. Está tudo na expectativa :):)Quanto à campanha, já não a suporto! ando de tal maneira que hoje fiquei com a impressão que a coisa mais inteligente que ouvi durante esta campanha eleitoral saiu da boca do Paulo Portas, hoje, e foi para dizer a um grupo de jovens, numa escola, que era muito importante que as pessoas não votassem no domingo como se de clubes de futebol se tratasse...

    ResponderEliminar