quinta-feira, 23 de junho de 2011

Faz de conta

Não é altura de falar de paraísos artificiais ou virtuais. Do que se fala hoje em dia (mas não muito) é da praia artificial de Mangualde.
Embora se trate de uma praia “faz de conta”, talvez não deixe de ser uma praia: areia, ondas, cenário de céu azul com algumas nuvens, figurantes a propósito, enfim uma praia à maneira… de Mangualde!

Com tanto potencial de lazer e de interesse turístico nas nossas terras do interior, logo se haviam de lembrar de uma praia contra-natura.
Para muita gente que nunca foi a uma praia do litoral, esta praia é provavelmente um excelente espaço de lazer. O que é que você vai fazer domingo à tarde?
Por muitas voltas que se dê, tudo isto cheira muito a plástico. Ou visto de outra forma, vem-me à lembrança aquela mentalidade que fez enxamear a nossa província de casas de emigrantes, de estética muito duvidosa.
Como já se percebeu esta não é a minha praia (frase bonita, não? também de plástico): não sei se esta praia é a consequência do nosso país “faz de conta”, ou se o conjunto de fenómenos como este, contribui para um país “faz de conta”.

1 comentário:

  1. O único sítio onde se justifica uma praia artificial é no deserto. Será Mangualde um deserto?! LOL

    ResponderEliminar