sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A grande invasão

Animais das mais variadas espécies, assim como plantas (nomeadamente árvores), estão avançando para Norte 17 km por ano, ou seja, 46 metros e meio por dia. Este avanço deve-se - adivinhem… - às alterações climáticas. Segundo o DN que recorre à Science, este movimento migratório não é apenas em direcção ao norte, como também se verifica em altitude.
Cuidado portanto caros amigos! Não tarda teremos à nossa porta elefantes, tigres, girafas e hienas. Palmeiras é já vulgar vê-las por tudo quanto é jardim ou passeio público. Alguns macacos também já têm sido avistados com frequência.
De vez em quando digo à minha mulher, que gosta de coleccionar animais de estimação, que o bicho que eu gostaria de ter em casa seria um jacaré, assim um lagarto mas em grande. Pode ser que daqui a uns tempos ela acabe por concordar comigo.
Quando as protectoras dos animais se depararem com um orangotango abandonado ou sozinho em casa durante as férias, aí eu vou assistir aos comentários da ordem: “Coitadinho do bicho!”
Há também o problema dos ursos polares. Os do Antártico (há ursos no pólo sul?) estão safos, podem vir por aí acima ocupar o lugar dos que sairão de África. Os da Gronelândia é que vão ficar pior, migram para onde?  

1 comentário:

  1. LOL desaparecem :( Olha o que vai ser sair de casa e dar de caras com um leão ou com um tigre esfomeado! Bolas!

    ResponderEliminar