quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Exemplos que vêm de cima

Está a mudar o paradigma das transações comerciais e financeiras. Senão tomem atenção:
1)     O governo paga para vender, ou seja, precisou gastar acima de 2500 para poder vender por 40 (milhões de euros).
2)     O benfica vende ligeiramente acima daquilo que comprou, um bem que desvalorizou.

Não faz sentido!
Eu não gasto dinheiro para uma venda a baixo preço, eu não deprecio um bem que coloco no mercado... faltam aqui pormenores a serem explicados.
Estes problemas interessam-me a partir do momento em que me tocam à porta. O primeiro tem a ver comigo na medida em que o governo se deve responsabilizar pelo dinheiro que eu lhe entrego em impostos, o segundo, directamente, não me interessa nada.
No entanto gostaria de saber como qualquer dos dois casos se processou, terei alguma coisa a aprender, há de certeza aqui novidade no que toca à tramitação dos negócios.
Haverá alguém que me dê umas dicas a propósito? Ou terei que me reciclar e frequentar um desses novos cursos que ensinam como subir no carreirismo político ou no dirigismo desportivo?

1 comentário:

  1. Não te quero desapontar mas estou em crer que, por enquanto, não há curso nenhum que ensine esses jogos de cintura - nem de salsa e kizomba (não sei se escreve assim)!

    ResponderEliminar