domingo, 21 de agosto de 2011

Cerimónias de encerramento

Preparo-me então para assistir à grande final, Portugal vai jogar para ser campeão! Refastelo-me no sofá, cerveja fresquinha de um lado, cinzeiro no outro e estico as pernas.
Estou já a imaginar: Portugal com menos de 40% de posse, jogadores todos atrás da linha da bola, atingindo a canela quando não chegam à dita, a jogar muito bem de trás para trás porque não conseguem jogar para a frente, grande eficácia defensiva.
Bom, deixem-me largar o devaneio e tomar atenção à emissão… Cerimónia de encerramento.
O quê? Já? Ainda nem vi o jogo e estou já na cerimónia de encerramento? O jogo da final já não conta para o campeonato? (1)
Não está mal visto não senhor. Afinal de contas nem vale a pena dar início ao jogo, de tal forma é tão previsível. “Vamos dispensar a realização do jogo e passamos de imediato à cerimónia de encerramento”. Terão decidido os organizadores.
Cá temos excelente exemplo para ser aplicado nos jogos transmitidos do campeonato cá do burgo. Tão pobrezinha a qualidade dos nossos jogos domésticos que mais valia substitui-los por outros eventos, como no caso, cerimónias de encerramento.

(1) Na realidade a cerimónia de encerramento realizou-se antes do jogo final.

Sem comentários:

Enviar um comentário