sábado, 23 de julho de 2011

Subindo o nível

O Governo do Nepal ordenou uma nova medição do Monte Evereste para determinar com precisão a altitude da montanha mais alta do mundo. Há razões para supor que o nível dos Himalaias tem estado a subir gradualmente.
Enquanto o Nepal vai subindo, nós por cá debatemo-nos aflitos tentando não descer. Andamos com estrangeiros à nossa volta, cada um a chatear mais do que o outro em tentativas desenfreadas para nos colocar abaixo da linha d’água.
Compete agora ao Ministério dos Estrangeiros desenvolver esforços lá fora para que mudem o foco das atenções que dedicam a Portugal. Em vez de se preocuparem com ratings, dívidas, deficits e compras de empresas, deviam pôr os olhos (e os teodolitos) na Serra da Estrela ou na Serra da Arrábida.
Suspeito que a Serra da Arrábida está ficando com nível mais alto porque quando por lá passeio, me parece cada vez mais difícil chegar ao alto. Quanto à Serra da Estrela, espero opinião entendida para os próximos dias quando os ciclistas da Volta a Portugal tiverem que subir à Torre.
Troikas, FMI´s, UE’s, agências de ratear, deveriam visitar as nossas serras para verificarem “in loco” os níveis de Portugal.

1 comentário: